Google+ Descubra aqui qual é a cor de cabelo mais rara no mundo ~ Hora da Risada

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

1

Descubra aqui qual é a cor de cabelo mais rara no mundo

jennifer_lawrence_7-wide

Você já pensou que sua cor de cabelo pode realmente ser muito rara? Nós não estamos falando das cores de cabelo que estão dentro de uma caixa à venda numa farmácia, mas sim da cor de cabelo que você herdou geneticamente. Depois de uma busca exaustiva para encontrar os verdadeiros índices de raridade de cores de cabelo no mundo, descobrimos que não há realmente muitos dados sobre isso. Esperávamos que uma rápida busca no Google iria nos dar o que precisávamos, mas em vez disso conseguimos uma tonelada de “quase respostas”. Consideramos, então, todas essas “quase respostas”, demos mais valor aos resultados que obtivemos a partir de fontes mais respeitáveis e aproximamos para baixo a média para cada cor de cabelo. Outra coisa que descobrimos é que há, na verdade, oito categorias diferentes de cor do cabelo na escala de Fischer-Saller, que é uma escala oficial usada para determinar a cor do cabelo, para fins de estudos antropológicos e médicos.
Aprendemos também que, em alguns casos, cores de cabelo são divididas em subcategorias. As subcategorias servem para levar em consideração que as cores de cabelo mudam com a idade e uma série de questões relacionadas à nutrição, à exposição ao sol e a doenças. Apesar de tudo isso, a pesquisa funcionou. Aqui, o Macaco vai apresentar, de maior para menor porcentagem, a raridade de cores de cabelo ao redor do mundo. Confira:
megan_fox_sexy-black-hair

8. CABELO PRETO É O MAIS COMUM, SEM DÚVIDA.

A maioria das fontes se entrelaça no tocante à informação de que o cabelo preto ocorre em uma proporção de cerca de 2:1 contra todas as outras cores de cabelo combinadas. Aproximadamente 64% dos seres humanos tem cabelos pretos. Isto não só tem a ver com o domínio do cabelo preto sobre outras cores do ponto de vista genético, mas a prevalência desse gene em grupos étnicos que são densamente povoados. Como não há uma quantidade absurda de diversidade nas cores de cabelo de etnias não-caucasianas, na Ásia, África e conjuntos de genes latinos o cabelo preto é praticamente universal, o que ajuda a manter esta cor como a esmagadoramente dominante no mundo.
zooey-deschanel-hot-images-normal

7. CASTANHO ESCURO É A SEGUNDA COR DE CABELO MAIS COMUM.

Altos níveis de eumelanina ainda estão presentes; a eumelanina é a substância responsável pelo pigmento dos cabelos menos claros. Quanto maior a quantidade de eumelanina nos fios, mais morenos ficam os cabelos. Não há muito mais a dizer sobre esse pigmento, além de que estima-se que 13% da população mundial tem cabelos castanhos escuros.
mila-kunis-386788945

6. O CABELO CASTANHO

O cabelo castanho é o produto da concentração de eumelanina (preto) e feomelanina (vermelho). A presença de menor feomelanina do que é encontrado no cabelo castanho-avermelhado é o que cria os tons que separam esse cabelo do marrom. É estimado que o cabelo marrom está presente em cerca de 7% da população.
Emma-Stone-Wallpaper-011-1600x1200

5. O CASTANHO-AVERMELHADO

Está muito próximo ao cabelo ruivo em termos de tonalidade, mas a escala Fischer-Saller diz que eles são muito diferentes a nível genético. A feomelanina presente no castanho-avermelhado ainda é muito inferior ao nível da mesma substância no cabelo ruivo. Aproximadamente 6% das pessoas têm um cabelo castanho mais avermelhado.
Man with graying hair in black suit

4. CABELOS CINZAS

Ficam no meio da lista, representando aproximadamente 4% da população. Há casos isolados de crianças que nasceram com cabelos acinzentados – estes são geralmente ligados a deficiências de eumelanina e feomelanina. Com os devidos cuidados, a cor do cabelo natural da criança irá se manifestar com o tempo. Mas cabelos grisalhos também são vividos por quase todas as pessoas que vivem uma vida normal, independentemente da cor do cabelo que tiveram durante a maior parte de suas vidas. Talvez seja natural esperar que o percentual de cabelos grisalhos fosse muito mais alto, mas na realidade ele permanece relativamente baixo porque a maior parte de pessoas com esses cabelos são os idosos, e eles estão perto do fim da estrada.
2647e2d461501c569474a33cdf1b2739

3. CABELO BRANCO

Cabelos brancos ocorrem mais em albinos, e mantém um percentual maior do que o esperado, porque muitas pessoas que vivem vidas muito longas acabarão tendo cabelos brancos. Eles carecem totalmente de melanina e pigmentação e estão presentes em cerca de 2,5% a 3% da população mundial.
13c1cec262f2dab38bbf0a8f76763c8b

2. CABELOS LOIROS

Em todas as suas tonalidades (até o castanho claro), vêm em segundo lugar representando cerca de 2% da população. Embora isso pareça difícil de entender, você tem que lembrar que as loiras só parecem ser mais prevalentes por conta da absurda popularidade de tinturas de cabelo dessas tonalidades. Loiros e loiras naturais são bem raros!
cc8127f51bed7ab78180c977562fdca9-large

1. A COR MAIS RARA DE CABELO VIRÁ COMO NENHUMA SURPRESA – É OCABELO RUIVO!

O vermelho é classificado como o cabelo mais raro em seres humanos, pelo menos na maioria das escalas de acordo com um conjunto muito específico de parâmetros, mas não é difícil de acreditar que o cabelo ruivo seja o mais escasso. Cerca de 1,3% da população tem cabelos naturalmente ruivos. Existem áreas onde essa tonalidade é bastante comum, como a Escócia e a Irlanda, mas os números locais não são suficientes para influenciar os números globais de ruivos. Com o nível mais alto de feomelanina e mais baixo de eumelanina (só 0,06%), o cabelo ruivo é manifestado por genes recessivos somente.
Qual é a cor do seu cabelo? Você conhece algum ruivo natural? Comente abaixo!

1 comentários:

Postar um comentário